Quem é emigrante?
Considera-se Emigrante cabo-verdiano o indivíduo nascido em Cabo Verde, que mantenha ou não a nacionalidade cabo-verdiana, desde que prove possuir residência permanente no Estrangeiro.

Produtos
Serviços
A Caixa oferece uma vasta gama de serviços aos clientes Emigrantes.
Clique aqui e conheça as novidades para si.
Abertura de Contas
Em Cabo Verde
- Formulário de Abertura de Conta preenchido e assinado;
- Passaporte atualizado;
- Declaração/cartão de NIF;
- Declaração de Prova de Emigrante, emitida pela entidade competente;
- Documento comprovativo da respetiva morada. Caso não seja possível, declaração emitida pelo cliente confirmando a sua morada (minuta disponível nas Agências);
- Declaração de Salário, emitida pela entidade patronal com informação sobre a profissão e vencimento, no caso de trabalhadores por conta de outrem;
- Declaração comprovativa do tipo de atividade exercida e profissão, no caso de trabalhadores por conta própria (minuta disponível nas nossas Agências).
No Estrangeiro
- Deve imprimir os Formulários de Abertura de Conta, ou procurar os serviços Consulares/Embaixadas de Cabo Verde, na sua área de residência.
- Juntamente com os formulários preenchidos e devidamente assinados, deve incluir os documentos alistados acima, e enviar pelos Correios.
Caixa na Diáspora
A Caixa está cada vez mais próxima dos cabo-verdianos e descendentes de cabo-verdianos que residem no estrangeiro.
Saber que longe da terra mãe, pelo menos as suas finanças e as da sua família estão bem, dá-lhe mais felicidade e tranquilidade. Pensando nisso, a Caixa tem procurado ampliar a rede de parceiros na diáspora, com o objetivo de disponibilizar, mais perto de si, um leque variado de serviços e produtos.
Bancos Correspondentes
Com acordos de transferências em vários países, a Caixa assegura o serviço de envio e receção de dinheiro com segurança, com custos bastante competitivos.
Para conhecer os Bancos Correspondentes, clique aqui.