Educação Financeira, combina comigo

Já ouviu falar de Educação Financeira?
Se ainda não, esta é uma oportunidade para ter acesso a conteúdos esclarecedores sobre o mundo financeiro.
 
A Caixa, enquanto instituição financeira e com um forte compromisso social, criou esta página para transmitir informações pertinentes sobre a educação financeira, aos seus clientes e o público em geral, contribuindo para uma vida financeira mais saudável. 
 
Com a ajuda destas informações as suas decisões financeiras serão mais conscientes e inteligentes. 
 
Por isso, acompanhe os capítulos mensais sobre a educação financeira e deixe-nos ajudá-lo a ser cada dia mais próspero.

Controle de gastos e o poder das escolhas conscientes

Comprar ou não comprar, eis a questão. Para algumas pessoas a resposta costuma ser comprar mais do que precisa. Quando assim acontece, parte do rendimento disponível é apenas para pagar dívidas.

Por outro lado, os que sabem fazer despesas conscientes costumam ter mais para gastar no futuro, em coisas que realmente lhe interessa, como por exemplo , uma casa,  um investimento nos estudos, viagens, etc.

Nesta edição vamos falar um pouco sobre gastos mais inteligentes, as consequências dos gastos sem controlo e dicas para comprar de forma mais consciente nesta quadra festiva.

Sistema POS no negócio: A força vital do comércio

O comércio local em Cabo Verde tem conhecido uma nova dinâmica com a popularização dos pontos de venda (POS). Atualmente, em Cabo Verde existem mais de 10.418 terminais POS (fonte - Site da SISP), em estabelecimentos dos mais variados ramos de atividade, com os trabalhadores do setor informal, também, a beneficiarem dessa nova tecnologia.  

São dispositivos que permitem aos clientes executar o pagamento de bens e serviços. Ao efetuar a transação, o cliente pode ter o seu recibo gerado quer em papel quer eletronicamente. 

Neste capítulo vamos conhecer mais sobre este dispositivo e as vantagens para o seu negócio. 

Dicas de Poupança para o sector Informal

As poupanças desempenham um papel importante no crescimento económico das pessoas e no desenvolvimento dos países. E quando falamos em especial do sector informal, as poupanças são o ingrediente necessário para financiar os investimentos nos seus negócios, a par do microcrédito. 

Conheça algumas dicas de poupança para o sector informal que preparamos para si:

Como se preparar para entrar nas universidades


Iniciar a vida de universitário é uma experiência incrível para qualquer estudante. Conferir o nome na lista dos selecionados, comemorar com os amigos e família e começar a organizar para uma nova etapa, saber se terá uma bolsa de estudos, etc., trazem novos desafios e dúvidas. Para muitos significa deixar a sua cidade, ilha e até mesmo o país. 

Alguns desses estudantes irão financiar os seus estudos através de crédito Bancário ou outras formas de financiamento universitário. 

Parabéns aos que foram selecionados, e para aqueles que vão estudar longe de casa temos muitas dicas.