Educação Financeira, combina comigo

Já ouviu falar de Educação Financeira?
Se ainda não, esta é uma oportunidade para ter acesso a conteúdos esclarecedores sobre o mundo financeiro.
 
A Caixa, enquanto instituição financeira e com um forte compromisso social, criou esta página para transmitir informações pertinentes sobre a educação financeira, aos seus clientes e o público em geral, contribuindo para uma vida financeira mais saudável. 
 
Com a ajuda destas informações as suas decisões financeiras serão mais conscientes e inteligentes. 
 
Por isso, acompanhe os capítulos mensais sobre a educação financeira e deixe-nos ajudá-lo a ser cada dia mais próspero.

Dicas de Poupanças Sustentáveis

Actualmente, muitas são as pessoas que querem ter atitudes a favor da sustentabilidade e ter hábitos que geram poupança. E muitas delas preferem consumir e ser clientes de organizações (incluindo instituições bancárias) que estão alinhadas com critérios ambientais e sociais, como a Caixa. É por isso que nesta edição trazemos dicas para quem quer poupar, sem esquecer a sustentabilidade, o verde e o equilíbrio do planeta.

Lembre-se: a maior poupança está na gestão das despesas do dia-a-dia. Conheça algumas dicas de poupança na sua casa e também no escritório que selecionamos para quem quer e precisa poupar dinheiro.ctualmente, muitas são as pessoas que querem ter atitudes a favor da sustentabilidade e ter hábitos que geram poupança. E muitas delas preferem consumir e ser clientes de organizações (incluindo instituições bancárias) que estão alinhadas com critérios ambientais e sociais, como a Caixa. É por isso que nesta edição trazemos dicas para quem quer poupar, sem esquecer a sustentabilidade, o verde e o equilíbrio do planeta.

Lembre-se: a maior poupança está na gestão das despesas do dia-a-dia. Conheça algumas dicas de poupança na sua casa e também no escritório que selecionamos para quem quer e precisa poupar dinheiro.

O Impacto da Certificação no Sector Financeiro

As Instituições financeiros, em especial os bancos, devem estar em compliance com os requisitos legais, bem como cumprir com os requisitos dos clientes para poderem manter-se competitivos e vencerem os desafios de hoje e agarrarem as oportunidades do futuro.

Uma das ferramentas que permitem levar a este sucesso é a Certificação ISO 9001. Vamos conhecer melhor o que é a Certificação ISO 9001 e entender a relação entre a manutenção desta certificação e o desempenho do banco. 

Saiba para que serve a ISO 9001 e quais as vantagens para os clientes do banco. 

Como garantir a segurança nas transações online

As operações bancárias no ambiente virtual estão a ganhar cada vez mais espaço em nossas vidas. 

Em Cabo Verde as operações efetuadas via internet banking que resultaram na movimentação de fundos nas contas de pagamento tem registado um crescimento em quantidade e em valor. Isso significa que a maioria das pessoas estão cientes das possibilidades das e-transações, incluindo as várias formas de uso, como a banca digital, o e-commerce, o pagamento de serviços como eletricidade e água, telefone e recarga de telemóvel, a utilização dos cartões de crédito ou débito ou então o uso nos aplicativos. Logo, com este leque de possibilidade também a segurança no online deve ser tida em conta para evitar constrangimentos.

Neste sentido, preparamos a seguir algumas dicas de segurança para o ajudar a se proteger nas operações bancárias na era digital.

Bons Hábitos Financeiros no Pós-Moratória

Com o fim da Moratória Covid-19 colocam-se novos desafios à capacidade dos clientes que beneficiaram deste acordo de adiamento do pagamento das suas dívidas. No capítulo anterior explicamos o que é a Moratória e como proceder com o aproximar do seu fim. 

Agora vamos falar sobre bons hábitos financeiros neste novo normal imposto sem o alívio do seu serviço de dívida que terminará no a 31 de março de 2022. Assim, para evitar o incumprimento do seu crédito é crucial aplicar certas estratégias para melhor gestão das suas finanças. 

Siga as nossas dicas para melhor agir neste novo cenário.