Notícias e Eventos

Comunicado

Atualização do Preçário

2022-08-10
Prezado(a) Cliente,

A Caixa informa aos seus estimados clientes que, a partir do dia 05 de Agosto de 2022, procedeu-se à atualização do Preçário, nas várias comissões e na diminuição da taxa de crédito Energias Renováveis e Cartões VISA crédito.

Para se manter melhor informado, aconselhamos que consulte o Preçário disponível no site ou em qualquer uma das nossas agências.

Em relação às comissões acima referenciadas, aplicam-se aos novos contratos de créditos. Ou seja, as alterações ora efetuadas apenas produzem efeitos a partir do início de novo período contratual (renovação).

Caixa. O Banco que combina comigo.
Comunicado

Retoma Funcionamento das Agências aos Sábados

2022-08-04
A Caixa informa aos seus estimados clientes que, a partir de 06 de agosto do corrente mês, as Agências abaixo indicadas voltarão a funcionar aos sábados, das 09:00 horas às 12:00 horas:

  • Microcrédito/Fazenda - Praia  
  • Av. 5 de Julho - Mindelo
  • Assomada - Santa Catarina 
  • São Filipe - Fogo 

Aguardamos a sua visita!

Aproveitamos para encorajar a utilização dos canais digitais que colocamos à sua disposição  - Caixa Mobile, Caixanet, POS e ATM.

Caixa, o banco que combina comigo
Notícia

Caixa lança nova campanha para o segmento Emigrantes

2022-08-01
Durante o mês de agosto, a Caixa vai apostar no lançamento da campanha para o segmento Caixa Emigrante, com o slogan - Caixa. Sempre ao seu lado.  

A campanha foi pensada como forma de reforçar o posicionamento da Caixa junto deste segmento, com o objetivo de promover a notoriedade da marca, bem como, a nível de negócios, aumentar o número de clientes emigrantes e o número de clientes emigrantes ativos, ou seja, que utilizam os produtos e serviços disponíveis, bem como, a sua adesão aos serviços digitais disponíveis.

Através do nosso site e no Facebook Caixa Mobile, veja o vídeo produzido em primeira mão para esta campanha. 

Temos as soluções para quem vive longe.

Caixa. Sempre ao seu lado.
Notícia

A Caixa estará na II edição da Feira Automóvel Caetano Cabo Verde

2022-07-13
Pelo segundo ano consecutivo, a Caixa junta-se a Caetano Cabo Verde para mais uma edição da Mega Feira Automóvel.  

Aproveite a oportunidade de comprar o seu carro novo com o Crédito Viatura com uma TAN especial de 7%* a.a.

Realize o sonho de adquirir o seu carro novo com a Caixa. 

Visite o nosso stand e tenha acesso a mais informações e ofertas imperdíveis. 

Dias 14, 15 e 16 de julho no Largo da Kebra Kanela (ao lado do restaurante Aqva).
 

*TAEG 8,395% calculada com base na TAN de 7% apresentada para o empréstimo no valor de 2.500.000$00, considerando o prazo máximo de amortização de 6 anos.

 
Notícia

Caixa assinala 10 anos de Certificação com o Fórum da Qualidade

2022-06-22
A Caixa realizou no dia 14 de junho o Fórum da Qualidade para debater o impacto positivo da Certificação em tempos de desafios e trazer para a agenda o tema da Qualidade, seu impacto na competitividade das Empresas, para além de partilhar boas práticas das Organizações Certificadas em Cabo Verde. Este evento, organizado em parceria com o Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), reuniu representantes de várias instituições e empresas no Auditório da Caixa Económica de Cabo Verde e contou com a presença do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia.

O Fórum da Qualidade teve a sua abertura feita pelo Presidente da Comissão Executiva da Caixa, Dr. António Moreira, que iniciou com um especial agradecimento ao IGQPI por apadrinhar este evento de troca de experiência entre empresas certificadas. 

“Nós queremos que os nossos colaboradores tenham a cultura de fazer bem à primeira e fazer bem repetidamente”, apontou o Presidente da Comissão Executiva da Caixa, reafirmando o compromisso da Caixa em incutir nos seus colaboradores os valores que conduzem ao hábito da qualidade. “De entre os vários valores da Caixa, destaco o rigor, a diligência e a competência com sendo aqueles que contribuem para a qualidade. Estes são, de facto, valores essenciais para que os nossos colaboradores atuem com qualidade”, avançou Dr. António Moreira.

A Caixa é uma instituição financeira com duas Certificações. Contudo, o Presidente da Comissão Executiva da Caixa chama a atenção que a certificação não é um fim em si, mas uma ferramenta para o aperfeiçoamento continuo do funcionamento da instituição, visando satisfazer com qualidade as necessidades dos clientes. Apontou ainda que a falta de qualidade pode ter custos financeiros e também de reputação, que não são menos importantes.

Para o primeiro painel do Fórum da Qualidade, o Eng.º Tomy Alves, Director de Serviços de Normalização e Avaliação da Conformidade do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), abordou “A importância e o impacto da Certificação nas organizações”. Durante a sua intervenção apresentou os três pilares da infraestrutura da qualidade (a Normalização, a Metrologia e a Avaliação de conformidade), para além de mostrar a diferença entre os conceitos de Certificação e Acreditação. Para além disso, o Director de Serviços no IGQPI explicou sobre o que é necessário para se certificar e os fatores que motivam a Certificação. “A qualidade é o caminho”, finalizou o Eng.º Tomy Alves que aproveitou ainda para parabenizar a Caixa pelos seus 10 anos de Certificação. 

Para o segundo painel, dedicado às Boas Práticas nas Organizações Certificadas, a Engª Carlota Santos, Diretora do Gabinete de Planeamento e Qualidade da CV Telecom, apresentou o tema “A Certificação no Setor dos Serviços – A experiência da CVTELECOM”. Iniciou realçando que sem o envolvimento e engajamento da gestão de topo não é possível implementar o Sistema de Gestão de Qualidade. “A sua implementação tem a ver com uma decisão estratégica da parte dos gestores de topo”, afirmou a engenheira, para quem o foco do Sistema de Gestão da  Qualidade deve ser na satisfação do cliente e das partes interessadas. Explicou que a CVTELECOM seguiu um caminho diferente da Caixa para a Certificação, mas todos chegaram a um bom fim. A Engª Carlota Santos destacou ainda os impactos da certificação para os colaboradores e para a empresa, finalizando com referência a novas certificações  em curso na CVTELECOM, nomeadamente a ISO 45001 e ISO 27001.

Na sua intervenção, a Dra. Elisete Lima, Diretora Geral da INPHARMA, falou sobre a “Certificação nas Indústrias: O percurso da INPHARMA”, para quem a certificação é uma ferramenta que abre portas para outros mercados. “É preciso investir para conquistar novos mercados”, afirmou a Diretora Geral que falou dos benefícios da acreditação, sem deixar de apontar que há custos de acreditação e custos de manutenção desta acreditação que devem ser encarados como investimentos. A Dra. Elisete Lima concluiu com os novos desafios e os objetivos da INPHARMA para alcançar mais certificações.

Para finalizar o segundo painel, a Dra. Célia Santos, Administradora Executiva da Caixa, explanou o tema “O Sistema de Gestão Qualidade, a Certificação ISO 9001 – Experiência da Caixa Económica de Cabo Verde”, no qual descreveu a evolução do Sistema de Gestão de Qualidade na Caixa. Momento aproveitado para apresentar os processos que suportam as atividades da empresa e as suas interligações, para além de mostrar o impacto que a Certificação ISO 9001 teve na melhoria na qualidade de prestação de serviços nesta instituição financeira. A Dra. Célia Santos ressaltou o compromisso com a qualidade e a satisfação dos clientes da Caixa. “A qualidade já faz parte do ADN da Caixa. Hoje somos um exemplo e inspiração para muitos”, acentuou a Administradora Executiva, lembrando que a certificação vive da confiança. “Queremos transmitir esta confiança para o mercado e para as pessoas”, finalizou.

O FÓRUM DA QUALIDADE, subordinado ao tema “O Impacto positivo da Certificação em tempos de desafios” foi encerrado pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Dr. Olavo Correia, que deu os parabéns à Caixa pelos seus 10 anos de Certificação e congratulou também por esta colocar em agenda publica este tema importante para o futuro coletivo do país. 

“A Certificação é uma questão de sobrevivência”, afirmou o governante que é de opinião que se deve apostar na cadeia de valores. “O nosso compromisso é ajudar as empresas a serem certificadas. Isso porque não certificar é o barato que sai caro” explica Dr. Olavo Correia, que acredita que a certificação garante a qualidade e esta garante a sobrevivência das empresas. “Certificação e qualidade devem ser atos de cultura, não têm de ser uma obrigação” finalizou o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, para quem este FÓRUM DA QUALIDADE foi um evento importante com temas de suma importância que devem ser amplamente debatidos num país como Cabo Verde que ambiciona ser competitivo no mercado global.

Este FÓRUM DA QUALIDADE: “O Impacto positivo da Certificação em tempos de desafios” foi finalizado com um cocktail oferecido para a confraternização dos presentes.

Qualidade, combina comigo.

Veja os melhores momentos do Forum da Qualidade.
Comunicado

COMUNICADO - Pagamento de Dividendos Referentes ao Exercício de 2021

2022-06-17
Comunicamos aos Senhores Acionistas que, nos termos da Lei e de acordo com a Assembleia Geral Ordinária da Caixa Económica de Cabo Verde, realizada no dia 10 de junho do corrente ano, foi deliberada a seguinte aplicação de resultado líquido, do exercício de 2021, no valor de 967.854.272$00.

Assim, informamos que a Caixa Económica de Cabo Verde procederá, no dia 30 de junho do corrente ano, ao pagamento de dividendos referentes ao exercício de 2021, no valor de CVE 348$00 por ação. 

Clique aqui para ler o Comunicado - Pagamento de Dividendos Referentes ao Exercício de 2021.
Notícia

Caixa recebe visita de estudantes e leva Balcão de Atendimento para Escola Miraflores

2022-06-17
A Caixa Económica de Cabo Verde recebeu a visita de alunos do 11º e 12º do Centro Educativo Miraflores, Escola Secundária na cidade da Praia, no passado dia 03 de junho, no âmbito do Projecto de promoção da Educação e Inclusão Financeira. 

Na ocasião, foi realizada uma Palestra sobre Educação Financeira “Como gerir o meu dinheiro/Bolsa de Estudos”, com objetivo sensibilizar os alunos sobre o tema, cultivar neles os ensinamentos da educação financeira e dar-lhes as ferramentas para uma maior autonomia na gestão do seu dinheiro e no futuro, das bolsas de estudos. Também foi abordado o tema sobre como utilizar os cartões (débito e crédito) , assunto que se relevam de muito interesse  para os  jovens que estão a finalizar os estudos secundários e a se prepararem para as universidades.

O dia foi ainda aproveitado para uma visita guiada à Agência da Sede para assim conhecerem os nossos serviços e instalações.

Para além disso, a Caixa teve disponível um Balcão de Atendimento na Escola Miraflores, de 06 a 10 de junho, para uma Ação Comercial e promoção de produtos & serviços, dirigidos àquele segmento.
 
Trata-se de uma aposta contínua da Caixa para promover a Educação Financeira, produtos & serviços e aproximar-se dos diversos segmentos dos seus públicos.
 
Educação Financeira, combina comigo.

Compilação Fotos Para Noticia Site E Intranet