Notícias e Eventos

Notícia

Caixa promove Conversa Aberta sobre Educação Financeira com sector informal em Assomada

2022-10-20
Outubro é o mês da Poupança e por isso a Caixa Económica de Cabo Verde promove no dia 25 uma Conversa Aberta sobre Educação Financeira, subordinada ao tema “Como gerir o meu negócio”. O evento reúne trabalhadores do sector informal e microempresários de Assomada e será presidido pela Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Esta "Conversa Aberta” é uma oportunidade para que as vendedeiras ambulantes, rabidantes, comerciantes, carpinteiros, agricultores e outros trabalhadores do sector informal possam abordar temas relacionados com a Educação Financeira e ainda conhecer as Soluções de Microcrédito e App Microcrédito da Caixa.
 
Durante o mês de outubro será também assinalado o Dia Mundial da Poupança (31) com a Campanha “Poupança Combina Comigo”. Esta Campanha tem como objetivo promover debates e reflexões sobre a educação financeira, sensibilizar para a importância da poupança, além de aproveitar para apresentar as soluções que a Caixa tem para os seus clientes.
 
De se notar que a educação financeira auxilia as pessoas na planificação e gestão dos seus recursos s financeiros e tem um papel relevante na interação dos indivíduos com o setor financeiro. 
 
A Caixa estabeleceu na sua missão prestar um serviço financeiro de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Pais e promover a inclusão financeira, como tal tem vindo a desempenhar um papel importante no domínio das micro finanças, através da gestão de várias linhas de créditos dirigidos a produtores individuais e microempresários. Para além disso, a CAIXA tem apostado na educação e inclusão financeira, sobretudo das camadas populacionais de baixo rendimento.
 
De realçar que o sector informal é responsável por mais de metade dos empregos em Cabo Verde. De acordo com Instituto Nacional de Estatística, o sector informal representa 52% dos empregos em Cabo Verde, sem direito à proteção social, férias anuais e descanso semanal e o emprego precário ronda os 22% neste segmento da população.
Notícia

Nova Funcionalidade Caixanet Empresas – Transferências em Lote

2022-10-03
Os clientes do segmento empresas da Caixa passam a contar com um novo serviço denominado, Transferências em Lote, disponibilizado no Caixanet Empresas.

Agora, os gestores das empresas, podem numa única operação efetuar várias transferências.

Através do serviço Transferência em Lote, o pagamento dos salários dos colaboradores ou o pagamento das faturas emitidas pelos fornecedores podem ser feitos de forma simples, rápido e seguro.

Um dos principais objetivos na utilização deste serviço é a autonomia do gestor em processar os seus pagamentos, ganhando mais tempo e com maior segurança, pois é feito de forma automática e sem a necessidade de se dirigir às agências. 

Caixa.
O Banco que combina comigo.
Notícia

Novos cartões de débito da Caixa feitos de materiais reciclados

2022-10-03
O novo cartão Visa Pré-Pago Plus Empresas e o Cartão Vinti4 Empresas são os primeiros cartões de pagamentos, produzidos de plásticos feitos com materiais reciclados, em Cabo Verde.

O design dos cartões foi desenvolvido, também, para facilitar a sua utilização por parte de clientes com deficiência visual, através do corte especial que permite identificar o lado que deve ser introduzido nas máquinas ATMs.   

O cartão Visa Pré-Pago Plus é a nova aposta da Caixa para o segmento empresas, permitindo uma maior flexibilidade na gestão diária das empresas.

O novo layout do cartão Vinti4 Empresas teve com o objetivo dinamizar a imagem do segmento empresas, sendo que é a primeira atualização desde a sua criação.

Além do novo layout, o material utilizado para a sua produção irá garantir uma maior qualidade e durabilidade do cartão.

Caixa. O Banco que combina comigo.
Notícia

Cabo Verde acolhe 28º Encontro do Grupo Regional África do Instituto Mundial das Caixas Económicas

2022-09-27
A 28ª Reunião do Grupo Regional de África do Instituto Mundial das Caixas Económicas será organizada pela Caixa Económica de Cabo Verde em cooperação com Instituto Mundial das Caixas Económicas (IMCE/WSBI), terá lugar na ilha do Sal nos dias 6 e 7 de outubro e contará com a participação de ilustres convidados e com representantes de Instituições Financeiras de diversos países africanos. 

 A abertura do evento será presidida pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital.

O encontro, subordinado ao tema “Estratégia Bancária e Liderança”, para além  da troca de experiencias e das melhores práticas entre os membros do Instituto, da analise dos últimos desenvolvimentos e das novas tendências da industria bancária a nível global e a nível dos  países dos membros do Grupo Regional, será uma oportunidade para o tratamento de temas de importância capital para a atividade bancária, como Estratégia Bancária e a Liderança,  no contexto de incertezas que se vive hoje em dia.   

Notícia

O futuro é hoje! Campanha Banca Digital

2022-09-01
A sociedade transita hoje no que se convencionou denominar Era Digital. O trabalho e o comércio digitais, têm assumido cada vez mais relevância no dia-a-dia.

A Internet, as novas plataformas e aplicativos tem sido as principais aliadas, aumentando significativamente o número de utilizadores e consequentemente de clientes digitais.

A inovação e o atendimento digital tem sido os principais objetivos da Caixa.

Os resultados alcançados até agora, evidenciam a velocidade no aumento do uso da “Banca Remota”, passando a ser o canal privilegiado de contato dos clientes com as suas instituições bancárias. 

É neste sentido que a Caixa aposta durante o mês de setembro na campanha da Banca Digital, incentivando os clientes a utilizarem os canais digitais alternativos da Caixa.

A campanha será implementada nas agências e, terá como objetivo aumentar a adesão e a utilização dos serviços Homebanking Caixanet e App Caixa Mobile

Fique por dentro de mais novidades, visitando a página do Facebook Caixa Mobile e do Canal Youtube da Caixa

Banca Digital da Caixa

O futuro é hoje!
Comunicado

Atualização do Preçário

2022-08-10
Prezado(a) Cliente,

A Caixa informa aos seus estimados clientes que em setembro de 2022, procederá com a atualização do Preçário, nas várias comissões e na diminuição da taxa de crédito Energias Renováveis e Cartões VISA crédito.

Para se manter melhor informado, aconselhamos que consulte as alterações ao Preçário disponível no site ou em qualquer uma das nossas agências.

Em relação às comissões acima referenciadas, aplicam-se aos novos contratos de créditos. Ou seja, as alterações ora efetuadas apenas produzem efeitos a partir do início de novo período contratual (renovação).

Caixa. O Banco que combina comigo.
Comunicado

Retoma Funcionamento das Agências aos Sábados

2022-08-04
A Caixa informa aos seus estimados clientes que, a partir de 06 de agosto do corrente mês, as Agências abaixo indicadas voltarão a funcionar aos sábados, das 09:00 horas às 12:00 horas:

  • Microcrédito/Fazenda - Praia  
  • Av. 5 de Julho - Mindelo
  • Assomada - Santa Catarina 
  • São Filipe - Fogo 

Aguardamos a sua visita!

Aproveitamos para encorajar a utilização dos canais digitais que colocamos à sua disposição  - Caixa Mobile, Caixanet, POS e ATM.

Caixa, o banco que combina comigo