Atividades do Mês da Poupança

Notícia
Durante o mês de outubro a Caixa desenvolveu diversas atividades comemorativas para assinalar o Dia Mundial da Poupança | 31 de outubro. Após o encontro com as escolas do EBI do concelho da Praia, na ilha de Santiago, esteve com alunos do sexto ano de escolaridade de escolas dos concelhos do Porto Novo, do Paúl e da Ribeira Grande, para promover a Educação Financeira na infância.

Do mesmo modo aproveitou para abordar o tema com os seus colaboradores da Praia, das ilhas de Santo Antão e São Vicente através de uma conversa aberta.

De 26 a 29 de outubro uma equipa da Caixa esteve nestas duas ilhas a desenvolver um leque de ações sob o tema “Educação Financeira” junto dos colaboradores e dos alunos do EBI.

Os encontros tiveram como objetivos sensibilizar e incentivar as crianças a cultivar os ensinamentos da educação financeira. Os momentos foram marcados pelo lançamento do livro “A Poupança do Zito”, troca de experiências, jogos e dinâmicas ligadas ao tema, assim como entrega de cofres em formato de porquinho - símbolo da poupança.
 
Foi gratificante estar junto destas crianças e lançar as bases para que sejam adultos financeiramente responsáveis

Poupança, combina comigo.