Notas | Divisas | Conversor
Preçário

Breve História

 A Caixa Económica foi criada a 18 de Maio de 1928 com a designação de "Caixa Económica Postal", integrada no então serviço dos "Correios e telegráficos" sob a tutela do Ministério das Telecomunicações.

 

No dia 30 de Dezembro de 1985, foi transformada numa instituição financeira autónoma, com a designação de Caixa Económica de Cabo Verde, tutelada pelo Ministério das Finanças.

 

De 1993 a 2000, a Caixa Económica de Cabo Verde, teve um crescimento e um desenvolvimento qualitativo e quantitativo substancial e bem visível, sobretudo a nível nacional.

 

Este desenvolvimento que se consubstancia no crescimento verificado ao nível dos depósitos, do crédito concedido, dos fundos próprios,etc, foi proporcionado, de entre outros, pelo alargamento da gama de produtos e serviços, alargamento da rede de agências,introdução de um novo estilo de relacionamento com o cliente e soluções informáticas modernas e inovadoras.

Em 2012, a Caixa Económica de Cabo Verde tornou-se no 1º Banco em Cabo Verde com certificação internacional do Sistema de Gestão da Segurança de Informação e do Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com as normas internacionais ISO 27001:2013 e ISO 9001:2015, respectivamente.


 

Missão: Prestar um serviço financeiro global de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento económico sustentável do país e promover a inclusão financeira.

 

Visão: Ser reconhecido como o banco de referência incontornável no sistema financeiro cabo-verdiano, sustentado pela inovação tecnológica e comercial, gestão prudente e criteriosa do risco e que mais se identifique com Cabo Verde.

© 2011 Caixa Económica. Todos os direitos reservados