Notas | Divisas | Conversor

Abertura de Contas

Saiba como é fácil abrir a conta da sua Empresa na Caixa

 

Uma boa parceria começa com uma conversa entre pessoas que se entendem sobretudo nos negócio e nas empresas.

 

Para isso existe a Caixa Empresas, serviço dedicado a mim, à minha empresa e a todas as eventualidades que possam surgir nos meus negócios.

Para abrir uma conta deverá dirigir-se a uma Agência Caixa Empresas. Como forma de garantirmos a segurança e confidencialidade dos seus dados, deve apresentar os seguintes documentos:


1. Formulário de Abertura de Conta devidamente preenchido e assinado;

 

2. Certidão de registo comercial (tratando-se de sociedade comercial) e respetivos estatutos publicados no Boletim Oficial. Tratando-se de entidades não residentes a comprovação deve ser feita através de documento público equivalente;

 

3. Identificação dos titulares do órgão de administração ou órgão equivalente através de documento de identificação e NIF ou mediante simples declaração escrita pela própria pessoa coletiva, contendo o nome, a denominação social, data de nascimento, nacionalidade, número de identificação fiscal e tipo, número, data de validade e entidade emitente do documento de identificação dos titulares;

 

4. Identificação das pessoas com poderes para movimentar a conta nomeadamente:

    4.1. Bilhete de Identidade (BI) / Cartão Nacional de Identificação (CNI) atualizado para residentes e passaporte atualizado para não residentes;

    4.2. Declaração do NIF ou outro documento emitido pela entidade competente; 

    4.3. Documento comprovativo de morada, caso não seja possível, declaração emitida pelo cliente confirmando a morada;

 

5. Declaração do NIF ou outro documento emitido pela entidade competente;

 

6. Declaração de Imposto Sobre Rendimentos de Pessoas Coletivas (IRPC);

 

7. No caso de pessoas coletivas cujos sócios ou acionistas sejam igualmente pessoas coletivas, devem ser entregues documentos dos sócios/acionistas, até se chegar à (s) pessoas singulares que efetivamente detêm ou controlam o cliente, nomeadamente:

    7.1. Pacto social ou estatutos;

    7.2. Certidão de constituição da pessoa coletiva ou certidão de registo comercial conforme aplicável;

    7.3. Declaração da composição do capital social e dos acionistas emitida pela sociedade;

    7.4. Documentos de identificação dos sócios/acionistas enquanto pessoas singulares que efetivamente detêm ou controlam o cliente.

 

*Abertura de conta só pode ser efetivada, mediante apresentação dos originais ou cópia certificada dos documentos exigidos.

© 2011 Caixa Económica. Todos os direitos reservados